ENTRAR NO SITE OFICIAL

Bónus de boas - vindas

ENTRAR E JOGAR

Diego Ruiloba vence Rali da Madeira pela segunda vez

Iniciado por Admin, Hoje at 01:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O espanhol Diego Ruiloba venceu a edição de 2025 do Rali da Madeira, disputada entre 31 de julho e 02 de agosto, cumprindo a prova em 1:50.17,6 horas. Ao volante de um Citroën C3 Rally2, o piloto espanhol revalidou o título conquistado no ano passado, depois de assumir o comando da prova na terceira das treze classificativas do programa.

Só o madeirense João Silva deu verdadeira luta a Ruiloba. O piloto, com um Toyota GR Yaris Rally2, ainda comandou a prova, no começo do segundo dos três dias de competição, mas acabou no segundo posto, a 4,4 segundos do vencedor.

No último lugar do pódio ficou o italiano Simone Campedlelli, que liderou após a disputa da super-especial de abertura. Ao volante de um Skoda Fabia RS Rally2 só em duas classificativas o italiano se mostrou capaz de bater os pilotos da frente.

Campedlelli levou a melhor sobre Miguel Nunes pelo terceiro posto. O madeirense, também com um Skoda Fabia RS Rally2, foi quarto, a 1,2 segundos do 3.º lugar.

Kris Meeke (Toyota GR Yaris Ralky2) fechou o top-5, mas andou longe da disputa da vitória no Rali da Madeira. Mas o britânico venceu o duelo com o seu maior adversário na corrida ao título português da modalidade, Armindo Araújo, sexto com um Skoda Fabia RS Rally2. José Pedro Fontes (Citroën C3 Rally2) foi 7.º.

Dani Sordo acabou em oitavo lugar, batendo o madeirense Alexandre Camacho. Os dois usavam uma viatura idêntica: um Hyundai i20N Rally2. Miguel Caires fechou o lote dos dez melhores.

Com os resultados no Rali na Madeira, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), Kris Meeke cimentou a liderança no CPR, agora com 132 pontos, Armindo Araújo isolou-se na segunda posição, com 112, e Dani Sordo é terceiro, com 105.